quinta-feira, 2 de outubro de 2014

À Capela. Edna Domenica Merola.



Faço o jogo do contente


Invés de apertar os dentes


Dou minha aula ‘à capela’


Alguém olha na janela


Hip hop eu fui do rock!


beatbox beatbox


já fui do rock


beatbox beatbox


graduei em Oxford


beatlemania virou heresia


beatbox mania virou profecia


beatbox beatbox


graduei em Oxford


underground eu curtia


beatbox beatford


beatbox Ford ford


Que saudade da sanfona


Beatbox sou matrona!


Que saudade dos cafonas


Que saudade dos Mamonas!


Um acerto com um clarim


Quebrou o meu serafim


A minha chicomania


A minha pedagogia


Chamaste de chinfrim?


A minha autonomia...


Por que me desfeiteaste assim?


Não quero mais cantar à capela


Nem ser chamada de chinfrim


Não quero mais ouvir balela:


Sequestro de querubim...


Ric roc ric roc


Sua avozinha era assim?


Hip hop hip hop


Tira a tropa de choque

devolve o meu clarim!

Sou cor de rosa choque...

Mas também gosto de samba


De uma nota sol...


Numa praia de bamba!

Por isso não deboche

do meu atual eStado de Choque

e da minha antiga panaceia deflagrada

e do meu Mário de Andaime

e do meu Operário de Andrade


Ric roc hip hop...


Sua voz tem uma nota só?


Sua avó é assim sol?

Seu samba tem uma nota sol?


Ou tem compasso de lua?


COMENTÁRIOS:

1- Recado do comentarista Ivan Bach


Poetisa Edna,
Li e adorei o poema.

"Faço o jogo do contente
Invés de apertar os dentes"
Leva toda a sabedoria do saber transformar as angústias vivenciais em doces momentos.

"Seu samba tem uma nota sol?
Ou tem o compasso da lua?"
Junto-me ao teu samba ao compasso da lua!

Abraço poético. Ivan


2- Recado do comentarista 2

Edna, achei linda a escrita, uma colagem diferenciada, muito gostosa de ler, parabéns!


3- Recado do comentarista 3

É um texto com vários intertextos, mas não colagem.

2 comentários:

  1. Invés de apertar os dentes...Sou cor de rosa choque...Por isso não deboche... Não quero mais ouvir balela...Sua voz tem uma nota só. Frases que traduzem uma intensidade de sentimentos. Gostei da leitura.

    ResponderExcluir
  2. Ric roc ric roc
    Sua avozinha era assim?
    Este poema é uma mistura de estilos e de versos, diversificando entre a sátira e a nostalgia. Encontrei "haicai" brincando com o samba. Certamente em várias notas, mas num estilo só: o da autora. Texto inteligente, alegre e instigante.

    ResponderExcluir