sábado, 30 de abril de 2016

Num pedacinho de terra que um dia enfim, descolorirá. Edna Domenica Merola


Num pedacinho de terra perdido no mar...
Eu já ri e chorei, cometi minhas falhas,
Tive a minha parte nas derrotas
Os registros mostram o feito:
Recebi as pancadas e fiz tudo do meu jeito

Num pedacinho de terra perdido no mar...
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais

Num pedacinho de terra perdido no mar...
Um menino caminha e caminhando chega ao muro.
E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está.
Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo...

Você pode dizer que eu sou uma sonhadora,
Mas eu não sou a única
E quem quiser ser como eu,
Vai ter é que penar um bocado
Um bom bocado! Vai penar um bom bocado

Comece a espalhar a notícia:
Numa folha qualquer eu desenho
Um navio de partida que me devora o coração...
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não...
Se eu conseguir fazer aqui (minha parte)
Eu vou fazer em qualquer parte!

E só assim então serei feliz... Bem feliz!
Nessa estrada, não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá...
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde dará.
Vamos todos numa linda passarela
De uma aquarela que um dia enfim...
Descolorirá.

MAKING OF
Esta colagem poética foi inspirada nas escolhas musicais que os alunos da professora Edna apontaram quando responderam a um pequeno questionário aplicado na oficina de Escrita Criativa de 07/4/2016.
Escolha 1
Num pedacinho de terra perdido no mar...
Escolha 2
Eu já ri e chorei ( I've laughed and crie)
Cometi minhas falhas, tive a minha parte nas derrotas (I've had my fill, my share of losing)
Os registros mostram, eu recebi as pancadas (The record shows, I took the blows)
E fiz tudo do meu jeito (And did it my way)
Escolha 1
Num pedacinho de terra perdido no mar...
Escolha 3
Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Escolha 1
Num pedacinho de terra perdido no mar...
Escolha 4
Um menino caminha e caminhando chega no muro. E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está.
Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo...
Escolha 5
Você pode dizer que eu sou uma sonhadora, mas eu não sou a única (You may say, I'm a dreamer/ But I'm not the only one).
Escolha 6
E quem quiser ser como eu,
Vai ter é que penar um bocado
Um bom bocado, vai penar um bom bocado
Escolha 7
Comece a espalhar a notícia (Start spreading the news)
Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida.
Escolha 8
Que me devora o coração/
Escolha 9
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Escolha 7
Se eu conseguir fazer isso aqui (And... if I can make it here) Eu vou fazer em qualquer parte (I'm gonna make it anywhere).
Escolha 8
E só assim então serei feliz/ Bem feliz
Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá... O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar.

Vamos todos numa linda passarela de uma aquarela que um dia enfim, descolorirá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário