sábado, 19 de maio de 2012

Cartas de Catarina

Durante a oficina realizada em 12/05/2012, após a exposição a uma vivência na qual foram utilizados alguns arcanos maiores do Tarô, os participantes criaram personagens. Alguns utilizaram os significados inerentes aos arcanos nessa criação, outros não. Para eliciar a produção escrita em 19/05/2012, a ministrante da oficina (Edna Domenica Merola) criou a personagem Catarina que redigiu cartas endereçadas aos personagens criados pelos participantes. As cartas são as seguintes:

Querida Estrela,

Sei que você está vivendo um momento de esperança, no qual há excelentes perspectivas para qualquer tipo de plano que você possa fazer. Ser otimista demais e ver tudo pelo lado positivo tem, paradoxalmente, um lado negativo: aquele do ditado "quanto maior a altura, maior a queda". É preferível encarar a realidade e tirar dela o que há de melhor sem deixar de ver que também existe o pior sob pena de se decepcionar profundamente. A verdade, a simplicidade e a realidade são as tônicas do seu jeito de estabelecer vínculos. Há esperança e boas perspectivas para relacionamentos que você esteja desejando estabelecer com as pessoas do nosso grupo. Uma oportunidade promissora poderá ser inventada pelo grupo. Será como um resultado de uma combinação entre seu trabalho passado e o presente. A energia empregada na carreira tende a apresentar resultados que trarão satisfação e realização pessoal. Pode ser que você tenha passado, ou ainda esteja passando, por um período crítico. No entanto, a tendência é a de atingir o equilíbrio.

Beijos, da Catarina.
 
 
Cara Desesperançada,
Sei que você está vivendo um momento de falta de esperança, no qual as mais excelentes perspectivas parecem arriscadas impossibilitando quaisquer tipos de planos que você possa vir a pensar em fazer. Ser pessimista demais e ver tudo pelo lado negativo tem, paradoxalmente, um lado positivo: aquele do ditado "quanto maior a altura, maior a queda". É preferível encarar a realidade e tirar dela o que há de melhor sem deixar de ver que também existe o pior evitando se decepcionar profundamente. Ocultar a verdade e sofisticar a realidade, encobrindo-as com a fantasia, são as tônicas do seu jeito de estabelecer vínculos. No momento, você enfrenta dificuldades para estabelecer relacionamentos com pessoas de seu interesse. Uma oportunidade promissora poderá passar despercebida. Que pena! Seria como um resultado de uma combinação entre seu trabalho passado e o presente!Se você percebesse essa oportunidade... Se a valorizasse... A energia empregada na carreira tenderia a apresentar resultados que trariam satisfação e realização pessoal. Pode ser que você tenha passado, ou ainda esteja passando, por um período crítico. No entanto, a tendência é a de atingir o equilíbrio, caso possa confiar... caso construa canais de esperança!
Beijos, da Catarina.


Caro (a) Caminheiro (a),
Esse é um momento em que a caminhada pode ser retomada, pois a busca interior voltará a pressioná-lo (a). A nova caminhada vai ser feita num nível diferente da anterior, proporcionando crescimento e evolução. Tudo será percebido como algo leve e solto. Há distanciamento da matéria e uma história a ser vivida... Continuar vivendo a vida sabendo que algo surpreendente poderá acontecer e aceitar esse fato despreocupadamente. O acaso irá resolver tudo.Há curiosidade de experimentar coisas novas ou até mesmo um pouco de confusão. Você partiu em busca de algo que procurava, como um desejo que de repente extravasa, uma busca que foi sufocada durante muito tempo. Aconselho-o a seguir a espontaneidade e estar aberto para tudo aquilo que a vida tem a lhe oferecer. Deve-se aceitar que você é um aprendiz da vida.
Abraços, da Catarina. 
Amiga Fada,
Como vai você? E seu marido o Elfo? Estou encantada com o seu poder de mudar a própria aparência. Você apareceu para a Cinderela em tamanho normal como Fada Madrinha. Já para o Peter Pan, apresentava-se pequenina como uma miniatura, de forma que ele a chamasse carinhosamente de Sininho. Algo que me encanta mais ainda é sua varinha de condão. Primeiro, por ser uma varinha: algo tão incomum na mão de uma garota. Segundo, por ser mágica e poder mudar tudo de ruim para tudo de bom. Algo que me super encanta são suas asas de beleza e de pureza angelicais. Sempre procuro fortalecer minha amizade com meu anjo da guarda. Mas pensando bem, nada há de melhor do que ser amiga de um ser tão lindo e puro como uma fada. Espero que aceite o convite do meu Anjo da Guarda que dará uma grande festa e me encarregou de convidá-la.
Beijo, da Catarina (pode me chamar de Cat!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário