sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O que 2013 trará? Por Edna Domenica Merola


A temporalidade é um organizador cognitivo e também social. Penso nisso para justificar meu primeiro viva a 2013. Lembro-me ainda perfeitamente do dia, em abril de 2012, em que realizei a primeira postagem desse blog. No decorrer daquele ano, os assuntos abordados foram aparentemente variados, mas o foco inicial foi mantido: quer seja o de instigar o gosto pela criação e apreciação literárias.
Os protagonistas foram também variados e até ousei dissertar sobre minha própria produção escrita (Espero que avaliem o quanto isso é difícil para todos os escritores!). Foram 25 postagens. Versaram sobre: descrição ou perfil, narração, dissertação, poesia, texto de teatro, crônica. E também  sobre os livros: A Volta do Contador de Histórias; Cora,Coração; No Ano do Dragão. Algumas postagens versaram sobre o trabalho ou eventos de pessoas ligadas não só à literatura, mas também às performances musical e cênica. Isso posto, meu primeiro viva a 2013 só pode ser um agradecimento por tantas oportunidades de aprimoramento e deleite que a exposição às manifestações artísticas me propiciaram, em 2012.
O que trará 2013? Poderia ser uma pergunta inquietante se eu pensasse no risco de ser menos gratificante do que 2012. No entanto, entendo que, quando plantamos muita coisa boa  com alegria, a colheita acontece com felicidade abundante (Ah! Como isso é difícil de mensurar!).
Intuo que 2013 trará uma linda jornada. Convido-os a partilharem dela, aqui, comigo! 
 
 

2 comentários:

  1. Meu signo chinês é Dragão. E da minha filha é serpente... acho que será o ano dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De repente
      no ano da serpente
      Nós (as fãs)sem afãs
      fundamos o fã clube
      da nossa nova atriz
      que é a sua Ana Beatriz

      Excluir